literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

Willian Wollinger Brenuvida
VOLTAR

Por Terezinha Fernandes Martins de Souza
Professora Titular - UFMT/DEOE/NEAD
Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE/UFSC
2013

O escritor e poeta Willian Wollinger Brenuvida nasceu em São Bernardo do Campo – SP, em 1979. Possui Graduação em Direito, com Especialização em Processo Penal, pela Universidade do Vale do Itajaí. Reside em Governador Celso Ramos – SC, desde 1998.


Aprendeu com os pais a arte de ler e interpretar e, a partir de suas lembranças de infância, reminiscências e questões sociais, passou a escrever prosa e poesia.

Ao longo da vida, participou de diversas atividades relacionadas à arte (teatro e poesia). Participou de movimentos estudantis, comunitários e sociais, desenvolvendo trabalhos e projetos junto a ONGs e instituições públicas na área ambiental, educacional, de assistência social e tecnologia. Atualmente, participa do movimento literário catarinense, é membro da Academia de Letras de Governador Celso Ramos e de Biguaçu - SC e contribui com jornais regionais da grande Florianópolis.

A sua primeira obra de poesia, O Menino e as Estrelas, foi publicada em 2003.

O autor publicou também Luz Lembrada (Jyoti), em 2007, e 7 contos da resistência. Participou, ainda, de antologias de prosa e poesia com os ensaios Encontros de Primavera, em 2007, e Trajetória, em 2008.


BIBLIOGRAFIA