literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

Vânia Maria Bröering
VOLTAR

Por Anne Marie Tribess Onesti,
Pedagoga formada pela UFSC, em 2007,
Professora na Rede Municipal de Ensino de Florianópolis.
2013

Vânia Maria Bröering nasceu em 05 de julho de 1955, no calmo e hospitaleiro município de Santo Amaro da Imperatriz, localizado a cerca de 30 Km de Florianópolis, sendo que há vinte e cinco anos reside em São José/SC. Formou-se em Educação Artística: licenciatura plena Artes Plásticas pela UDESC, em julho de 1987. Fez Pós-graduação em nível de especialização em Psicopedagogia clínica, em 2003. Há mais de vinte anos trabalha no Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) da UFSC, no cargo Técnica em Assuntos Educacionais, tendo como função o trabalho de Arte Educadora.


Publicou a crônica “O trajeto”, que faz parte do livro Cronicar: histórias de momentos e lugares, Florianópolis, 2011. Outra publicação foi o artigo: “A dimensão estética na formação do professor de Educação Infantil”, em parceria com Luciana Esmeralda Ostetto e Eloisa Helena Teixeira Fortkamp no livro Experiências pedagógicas com o ensino e formação docente: desafios contemporâneos. São Paulo, 2009.

Para a infância publicou, em parceria com Regiani Parisi Freitas, o livro: Malhado, um boizinho-de-mamão, Florianópolis: UFSC/NDI, 2006.

Lançado anteriormente o CD musical com o título: Boi-de-mamão do NDI.


BIBLIOGRAFIA