literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

Regiani Parisi Freitas
VOLTAR

Por Anne Marie Tribess Onesti,
Pedagoga formada pela UFSC em 2007,
Professora na Rede Municipal de Ensino de Florianópolis
2013

Regiani Parisi Freitas nasceu em 21 de setembro de 1960, na bela cidade de Florianópolis-SC. Pedagoga, com habilitação em Administração Escolar (UFSC), fez especialização em Dificuldades de Aprendizagem pela UDESC, em 1983.

Foi professora de Educação Infantil por 35 anos, dos quais 28 foram exercidos no Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) da UFSC.

Dentre esses anos de trabalho com as crianças, na UFSC, exerceu também os cargos de Coordenadora Pedagógica e de Extensão do NDI, Coordenadora de Educação Básica da Pró-Reitoria de Ensino da UFSC, e de Diretora do NDI.

Em parceria com a amiga e Arte educadora Vânia Maria Bröering, fez questão de manter viva a cultura do Boi-de-mamão, dedicando-se a esse Projeto, independente do cargo que estava exercendo na instituição.

Sua dedicação à infância e às crianças do NDI, mantendo a cultura do Boi-de-mamão presente na Educação Infantil, tornaram-na conhecida por grande parte da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis, que utiliza o material criado por elas como apoio para o trabalho pedagógico relacionado a essa cultura. 

Publicações para a infância:

BRÖERING, Vânia Maria, FREITAS, Regiani Parisi. Malhado, um boizinho-de-mamão. Florianópolis: UFSC/NDI, 2006.

Lançado, anteriormente, o CD musical com o título: Boi-de-mamão do NDI.


BIBLIOGRAFIA