literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

Samara Miranda
VOLTAR

Por Terezinha Fernandes Martins de Souza
Professora Titular - UFMT/DEOE/NEAD
Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE/UFSC
2013

Samara Heller Miranda Ramos tem 30 anos, nasceu em Blumenau-SC, é casada e reside há oito anos em Itapema/SC. Possui graduação em Letras pela Universidade Regional de Blumenau - FURB e pós-graduação em Pedagogia Gestora pelo IPGEX. É professora de Língua Portuguesa e Literatura desde os dezenove anos e, atualmente, é gestora de uma escola de educação infantil em Porto Belo/SC.


A autora sempre gostou de ouvir e contar histórias, e esse gosto a impulsionou também a escrever, a ser escritora. Em Blumenau, fez parte da Associação dos Poetas e Escritores Blumenauenses. Em Itapema, é membro da Academia Itapemense de Letras.

Publicou artigos científicos em revistas e costuma escrever e participar de projetos de teatro, contação de história e música, e ministrar palestras gratuitas de motivação à leitura para crianças de até nove anos.

A primeira publicação de livro da autora foi aos dezoito anos, Dos sonhos à razão, uma obra de poemas; participou também de uma coletânea de contos, O atraso – suspense;além da autoria do livro Que bicho é esse?.


BIBLIOGRAFIA