literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

Tânia Maria da Silva
VOLTAR

Por Heliete Schütz Millack
Mestranda em Educação/UFSC
Idealizadora do Projeto Clube da Leitura: a gente catarinense em foco da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis (SC)
2013

Contadora de histórias, escritora e professora, Tânia Maria da Silva nasceu em Blumenau, em 14 de julho de 1952. Licenciada em Língua Portuguesa e Literatura, Pós-graduada em Literatura Brasileira e Alfabetização, Mestre em Educação: Ensino Superior, é professora de Produção Textual na Universidade Regional de Blumenau e escreve livros para crianças e jovens, além de contar histórias desde o ano de 1997.


Foi coordenadora do Programa de Extensão Contos e Encantos Contadores de Histórias da Universidade Regional de Blumenau (FURB), e idealizadora do projeto Contadores de Histórias da FURB. Atualmente é membro da SEB - Sociedade Escritores de Blumenau e associada voluntária do Instituto Evoluir.

Sua obra literária inclui as seguintes produções: Prosa e Verso – v. III e IV – SEB (participação); Um Rio de Letras – v. II e III – SEB (participação); Histórias de Natal – Contos e Crônicas – SEB (participação); Vovó Conta uma História (organização e coautoria); Uma Fábula Ecológica, coautoria com Cristina Marques; Soroptimismo em Ação, coorganização com Cristina Marques; AdoleEssência; Gira, Gira, Gira, Roda.


BIBLIOGRAFIA