José Vinicius Koscianski da Silveira

Por Eliane Debus
Professora MEN/CED UFSC

José Vinícius Koscianski da Silveira nasceu em 2006 na cidade de São Joaquim (SC), em 13 de junho de 2006. Pelos reveses da vida, ele ganha uma nova família em 12 de dezembro de do mesmo ano. Ele tinha apenas seis meses de idade quando foi adotado, e foi assim que ganhou uma nova data para comemorar seu aniversário.  Residindo em Criciúma, frequentou a Escola de Educação Infantil “Criança Feliz”, rede pública municipal de Criciúma, a Escola de Educação Básica Irmã Edviges, Rede Pública Estadual. Estudou também, por seis meses, na Escola Básica de Gualtar, em Braga, Portugal. Atualmente, estuda na SATC (Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de SC) pertencente à rede privada. Frequentava o 7 º ano (2019) quando escreveu o livro.  Segundo ele, das histórias do vô Carlos, recontadas no livro, Eu caio é a sua preferida, embora fique em dúvida entre ela e o Ganancioso.

BIBLIOGRAFIA

• Um medo bonito: recontando as histórias do Vô Carlos Editora: Copiart Visualizar Resenha