Por Aline Cavalheiro
Acadêmica do Curso de Pedagogia/UFSC
Bolsista Pró-Extensão
2013
No livro A Luna da Lua, de Izabel Marum conta a história da Lua que era muito solitária. A lua tinha um amigo, Anjo Azul, que, às vezes ia visitá-la e, vendo que sua amiga lua era muito sozinha, deu-lhe um presente: uma árvore. Lua carinhosamente deu a ela o nome de Mimo, e juntas cantavam e conversavam por muito tempo, e a Lua ficou muito feliz por ter uma companhia.
Mas, certo dia, Mimo ficou muito triste, pois não tinha para quem dar seus frutos. A Lua, vendo sua grande amiga árvore triste foi falar com o Sol, fazendo uma grande escuridão que fizera a árvore adormecer. Quando o Sol voltou, trouxe Luna, uma menina, filha da Lua e do Sol, a menina era linda e sorridente.
Com o passar do tempo Luna também ficou triste, pois não havia ninguém para brincar com ela. Mimo pediu para a Lua que fosse buscar outra criança, mas não era possível. Então, Luna foi passear para brincar com pedrinhas, encontrando uma caverna onde havia vários bichos, e todos juntos foram para perto da Árvore e da Lua, onde até hoje, de tanta felicidade, fazem festas na Lua.
MARUM, Izabel Hesne. A Luna da Lua. Il. Rosemeri Azevedo Neves. Florianópolis: Gráfica Coan, 2003.
AUTORES
- Izabel Hesne Marum (Escritor)