literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

Casa de Bonecos
VOLTAR
RESENHA

Por Morgana Welter
Acadêmica do Curso de Pedagogia – UFSC
2014

O livro Casa de Bonecos, de Cristina Marques e ilustrado por Rubens Belli, faz parte da coleção Toda Arte, que busca apresentar em cada título uma arte específica, no caso deste título é o teatro de bonecos.

A narrativa traz a história da narradora e sua amiga Alice que conhecem, por meio de uma apresentação de história de fantoches no teatro da escola, os bonequeiros Arthur e Débora. Por ficarem maravilhadas com a apresentação, na qual os bonecos ganharam vida, as meninas convencem a professora a realizar um passeio escolar na casa dos bonequeiros, pois lá teriam a oportunidade de conhecê-los melhor e apreciar os diferentes bonecos construídos por eles.

O livro possui como paratexto informações a respeito do Teatro de Bonecos e os diferentes artistas na qual a autora se inspirou para realizar o livro. As ilustrações criativas do livro dialogam com a história, mostrando os próprios personagens como se fossem bonecos.

MARQUES, Cristina. Casa de Bonecos. Ilustração de Rubens Belli. Blumenau, SC: Estúdio Criação Bureau, 2012. (Coleção Toda Arte).


AUTORES

Imagens