literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

Eu e meus heróis
VOLTAR
RESENHA

Por Thamyres Espíndola Carvalho
Acadêmica do Curso de Pedagogia – UFSC
2014

O livro Eu e meus heróis, de Cristina Marques, é ilustrado por Rubens Belli e conta a história de um garoto que adorava desenhos de super heróis e tinha o sonho de se tornar um grande desenhista de gibis.

As ilustrações deste livro foram baseadas no universo das histórias em quadrinhos, os desenhos sempre aparecem o rosto, o fundo das páginas sempre de uma única cor. As cores não são chamativas, visa passar um momento de leitura calmo e interessante para o leitor. O livro traz a biografia de alguns desenhistas/ilustradores conceituados nas páginas finais. Na contracapa são apresentados os outros livros da coleção da Toda Arte.

A história é de um garoto que desde criança adorava super-heróis e, com as influências dos gibis que lia, tentava imitar as ações dos tão sonhados heróis. Cansado de tentar ser o que não podia, decidiu criar seus próprios desenhos, suas próprias histórias em quadrinhos. E assim fez, começou a desenhar e descobriu que tinha um belo talento para isso. O tempo passou, ele cresceu e os desenhos juntos foram evoluindo. Teve um sonho de desenhar para uma revista reconhecida no mercado e foi o que aconteceu. O sonho se realizou e ele se tornou um desenhista de quadrinhos reconhecido criando seus desenhos de super-heróis como sempre quis ser.

MARQUES, Cristina. Eu e meus heróis. Ilustração de Rubens Belli. Blumenau: Estúdio Criação, 2012.


AUTORES

Imagens