literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

José e o macaco encantado
VOLTAR
RESENHA

Por Tatiana Valentin Mina Bernardes
Pedagoga/UFSC
Pós-Graduação Lato Sensu Educação Infantil/UNISUL
Professora de Educação Infantil SME/PMF
2013

O conto José e o macaco encantado, de Márcia de Souza, com ilustrações de Cesar Pereira Viana e Cassiano Pereira Viana, apresenta as aventuras de José, um jovem sonhador, morador de uma pequena cidade, que “sonhava ser um marinheiro, viajar de navio, descobrir novos horizontes e aprender todas as manhas e artimanhas do mar”.

Ao completar dezoito anos, José se alistou no Comando da Marinha do Brasil, quando, em sua primeira viagem de navio, a embarcação encontrou uma tempestade e, para prevenir acidentes, o capitão resolveu ancorar em uma ilha e esperar a tempestade passar.

Durante uma expedição pela ilha, José encontrou uma fascinante flor; sua beleza e perfume adocicado o encantam, deixando-o hipnotizado. Quando ele acorda do transe, não avista mais ninguém e descobre-se sozinho e perdido.

A partir desse momento, José começa uma aventura pela ilha e tem sua vida transformada após o encontro com um macaco encantado.

No livro José e o macaco encantado, Márcia de Souza apresenta uma história cheia de mistérios e aventuras, deixando os leitores curiosos e na expectativa do desfecho da história. 

SOUZA, Márcia de. José e o macaco encantado. IL. Cesar Pereira Viana e Cassiano Pereira Viana. Blumenau: Nova Letra, 2009. 24p. 


AUTORES

Imagens