Julia e os guardiões das energias renováveis

Por Maria Laura P. Spengler
Doutora em Educação
Professora UDESC

O livro/cartilha Julia e os guardiões das energias renováveis foi publicado em 2017, por Marcio R. Loos e outros integrantes do laboratório de Ciência Tecnologia e Inovação (LabCTI), da Universidade Federal de Santa Catarina e foi realizado com verba do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Instituto Tim.

Junto com Marcio, o material foi criado por Felipe Michels, Julia Araújo da Silva e Sabrina Gruber. Tem ilustração de Laura Grimberg de Souza Chaveca.

A cartilha informativa traz a linguagem das histórias em quadrinhos para apresentar informações relevantes sobre as fontes de energias renováveis. Julia, a protagonista da história, tem um sonho em que conhece os guardiões das energias que ensinam a ela elemento sobre a geração de energia.

Com ilustrações em aquarela, é composta por 37 páginas, que compreendem a história e algumas atividades a serem realizadas pelo leitor.

REFERÊNCIA

LOOS, Marcio R. (Org.). Julia e os guardiões das energias renováveis. Blumenau: UFSC, 2017.