Miau: Clara canta para as estrelas

Por Maria Laura P. Spengler
Doutora em Educação
Professora UDESC

O livro Miau: Clara canta para as estrelas, com texto verbal de Bárbara Trelha e ilustrações de Meliza Machado, publicado no ano de 2018, conta a história da menina Clara, que tinha vergonha de cantar para os colegas na escola e preferia cantar para as estrelas. Fazendo parte de uma família de músicos, Clara é aconselhada por seu gato de estimação a convidar seu irmão guitarrista para formar uma banda, com outros colegas da turma, escrever uma música e se apresentar na mostra de trabalhos da escola

O livro brochura tem 38 páginas e traz como característica marcante sua disponibilização em meio digital e em áudio (áudio book). Um livro musical, que traz, dentro da narrativa, a partitura e letra da música composta pela protagonista da narrativa.

As ilustrações de Meliza Machado ocupam diferentes posições no decorrer da história, por vezes, pequenas nas páginas, indicando fato importante no texto escrito, em outros momentos ocupa mais espaço na página dupla.

Link para acessar o livro digital: http://ensaiosliterarios.com/

REFERÊNCIA

TRELHA, Bárbara. Miau: Clara canta para as estrelas. Il.: Meliza S. Machado. Florianópolis: UDESC, 2018.