literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

Vó Leninha em O aniversário de Isabela
VOLTAR
RESENHA

Por Maria Laura P. Spengler
Doutoranda em Educação – UFSC
2017

A segunda história protagonizada por Vó Leninha, personagem criada por Ana Paula de Abreu, chama-se: Vó Leninha em O aniversário de Isabela. A narrativa é composta por diversos diálogos entre as personagens, no qual Vó Leninha resolve preparar uma festa surpresa de aniversário para sua neta Isabela.

Entre os preparativos da festa, Vó Leninha ensina passo a passo como se prepara uma horta, explicando sobre os temperos. A vó prepara, com a ajuda dos amigos e primos de Isabela, diversas comidas saborosas para incrementar a festa de sua neta: cookies e bolo de chocolate (preparado com feijão!).

Ao final do livro, o leitor encontra o “Fantástico caderno de receitas da Vó Leninha”, no qual a chef em gastronomia funcional Lidiane Barbosa, reuniu diversas receitas de petiscos saudáveis que podem substituir as guloseimas que as crianças tanto gostam nas festas de aniversário.

As ilustrações, realizadas com desenhos e colagens coloridas do livro de Ana Paula de Abreu são de Bruna Assis Brasil, ilustradora curitibana conhecida nacionalmente.

ABREU, Ana Paula de. Vó Leninha em O aniversário de Isabela. Ilustração de Bruna Assis Brasil. Rio de Janeiro: Viajante do tempo, 2015.


AUTORES

Imagens