literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

A grande descoberta
VOLTAR
RESENHA

Fernanda Gonçalves
Doutora em Educação– PPGE/UFSC
Professora da Faculdade Municipal da Palhoça (FMP)
2020

A grande descoberta, escrita por Graziela Bridi Faccio e ilustrado por Carla Pilla, é a história de três meninas chamadas Gabi, Isa e Carol, que adoravam brincar juntas. Até que, em uma das tardes de peraltagens, encontraram uma gatinha com três filhotes, nos fundos do quintal de uma das amigas, a Isa. A paixão foi imediata e, a partir desse momento, as meninas passavam as tardes na casa da Isa cuidando com muito afeto dos gatinhos. Elas também fizeram uma promessa, cada uma das amigas ficaria com um dos filhotes depois que deixassem de mamar.

Mas, a cada dia que passava, a pequena Isa ficava mais apegada aos filhotes. Então, decidiu ficar com todos eles, sem doá-los às amigas como o combinado. Ela tomou coragem e contou sua decisão para as colegas que ficaram desapontadas com sua atitude. Depois do impasse, Isa passou a se sentir sozinha, mesmo quando brincava com os lindos filhotes. Ela então percebeu que sentia falta da companhia de Gabi e Carol.

Após refletir sobre sua atitude, Isa ligou para as amigas e as convidou para virem até a sua casa. Com alegria e ternura as meninas se acertaram e retomaram o combinado, cada uma ficaria com um gatinho.

REFERÊNCIA

FACCIO, Graziela Bridi. A grande descoberta. Il.:  Carla Pilla. Chapecó: AASLE, 2018.


AUTORES

Imagens