literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

Vera Maria Silvestri Cruz
VOLTAR

Por Nina Bernal Balconi
Acadêmica do Curso de Pedagogia - UFSC
Bolsista Pró-extensão
2013

Vera Maria Silvestri Cruz é graduada em Pedagogia pela Fundação Educacional de Criciúma (FUCRI), hoje UNESC e mestra em Educação e Cultura pela Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC). Foi secretária municipal de Educação e Cultura e também da Ação Social e da Família, ambas funções na cidade de Criciúma. Já atuou como professora da rede estadual e particular no Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior. Atualmente, é coordenadora do Setor de Estágios da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC).


A escritora tem um livro publicado para o público infantil Uma sociedade interessante.

O texto foi um dos classificados no “Concurso de Histórias para a Infância Catarinense”, coordenado pela Fundação Catarinense de Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e promovido pela Liga de Apoio o Desenvolvimento Social Catarinense (LADESC), no ano de 1984, e publicado em formato de livro em 1985, na Coleção Pró-criança, Ano 1.

Na época em que escreveu a história, Vera Maria Silvestri Cruz era coordenadora pedagógica do Colégio Madre Tereza Michel de Criciúma e professora de Didática e Metodologia do Ensino de 1º Grau no Curso de Pedagogia da UNESC.


BIBLIOGRAFIA