literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

Luiz de Freitas
VOLTAR

Por Eliane Debus
Professora MEN/PPGE/CED/UFSC
2013

Luiz de Freitas nasceu na cidade de Imbituba (SC), em 1948. Graduado em Letras (Língua Portuguesa e Inglesa/UFSC); Bacharel em Ciência da Computação (UFSC); Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo/UNISUL); Especialização em Metodologia de Ensino (UFSC); Especialização em Língua Portuguesa (Fundação Sul/SP); Especialização em Jornalismo (UNISUL); Mestrado em Educação (UNISUL).


Profissionalmente, Luiz de Freitas atua como professor da Rede Pública Estadual de Santa Catarina nas disciplinas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, exercendo, atualmente, a atividade de produção e revisão de textos na Secretaria de Estado da Educação (SC). Com experiência no Ensino Superior, atuou de 2000 a 2005 como Professor na UDESC - Ensino a distância, e até 2008, foi professor da UNISUL nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Pedagogia.

Publicações:

Poemas publicados no livro O professor é um poeta II APUFSC-Editora da UFSC-UBE/SC (2000);

Segurança do trabalhador avulso portuário no porto de Imbituba Revista EPISTEME - números 7/8 - novembro de 1995 - UNISUL-SC;

Dos povos primitivos à pólis grega: comunicação, educação e atualidade Revista Palavra - número 1 - jan./jun. 2002 - UNISUL-SC.

Para crianças:

A Floresta do Rima-tudo - texto classificado no “Concurso de histórias para a Infância Catarinense”, coordenado pela Fundação Catarinense de Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e promovido pela Liga de Apoio ao Desenvolvimento Social Catarinense (LADESC), no ano de 1984, e publicado em 1985, na Coleção Pró-criança.


BIBLIOGRAFIA