Rita de Cassia Guimarães Heinzen

Por Simoni Conceição Rodrigues Claudino
Mestre em Educação – PPGE/UFSC
Professora de Educação Infantil – PMF/SC

Rita de Cássia Guimarães Heinzen nasceu na cidade de Anitápolis, no estado de Santa Catarina. Atua como professora das séries iniciais desde 1976, tendo iniciado sua carreira docente em Anitápolis.  Durante sua carreira, exerceu a função de diretora geral da Escola de Educação Básica Altino Flores. Graduou-se em Pedagogia no ano 2000, pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL, com o trabalho de conclusão de curso intitulado: “Brincando a gente aprende”. Está aposentada do cargo de professora da rede pública estadual de ensino de Santa Catarina, mas continua exercendo a docência como professora do primeiro ano do Colégio Santa Rita de Cássia, no município de Florianópolis, desde 2010.