literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

Jussara Bittencourt de Sá
VOLTAR

Por Simone Cintra
Estágio pós-doutoral
Programa de Pós-graduação em Educação – PPGE/UFSC
2013

Jussara Bittencourt de Sá nasceu e reside em Tubarão (SC). É professora titular da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) e no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da mesma instituição, no qual orienta pesquisas nas áreas de literatura, artes visuais e mídias. É coordenadora do Grupo de Pesquisa: "Linguagem, Estética e processos culturais" e do Projeto de Pesquisa: "Identidades e Migrações".


Sua formação acadêmica iniciou-se com a Graduação em Letras, seguida por especialização em Literatura, ambas pela UNISUL. Tem Mestrado e Doutorado em Literatura/Letras, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Foi Secretária Municipal de Educação e de Cultura e professora da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes, de Tubarão. Atua na área de Projetos Educacionais e Culturais e é membro da Academia Tubaronense de Letras.

Jussara Bittencourt de Sá tem contos e poemas publicados nas antologias: Momento Literário; Fragmentos da Alma e Primeiros Passos. Publicou os livros: Cazuza no vídeo o Tempo Não Para (2006) e A Nação em cena: Brasil, Teatro, Século XIX (2010). Organizou as obras: Imigração Alemã: os vales dos Rios Braço do Norte e Capivari (2010); Quem não Lê, não escreve: inovação com responsabilidade social (2009); Lira dos Cem Anos-1908-2008, (2008) e Palavras Contadas: Memória da Cultura Oral do Povo de Tubarão (2006). Esta, última também dedicada ao público juvenil.


BIBLIOGRAFIA

  • Palavras contadas: memórias da cultura oral do povo de Tubarão Editora: Copiart Visualizar Resenha