literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

Andre Soltau
VOLTAR

Por Maria Laura P. Spengler
Doutora em Educação
Professora UDESC
2020

  Natural do Rio grande do Sul, André Soltau desenvolve pesquisas com imagens e cultura. Historiador de formação pela UFSM, fez mestrado em Educação pela UFSC e durante 20 anos atuou como professor universitário, nos cursos de História, Publicidade e Propaganda, Produção Audiovisual, Pedagogia, Música e Jornalismo.


  Foi criador e coordenador do projeto Escola de Formação Permanente Paulo Freire, em Blumenau, e também consultor da ONU/MEC, entre os anos 2010 a 2013, grupo responsável pela construção dos textos sobre os direitos de aprendizagem no Ensino Fundamental.

  Como escritor, lançou em 2005 o livro Palavra-Nômade: O Cinema Nacional em Pauta (Editora Cultura em Movimento - Blumenau/SC)

  Em 2009, lançou seu livro de crônicas Para ler com urgência (Editora Casa Aberta - Itajaí/SC).

  Seus últimos livros para adultos foram Criancices (2015), livro de contos (Editora Traços e Capturas - Itajaí/SC) que venceu o prêmio Cocali (da Fundação Catarinense de Cultura) e Poemínimos (2017), livro de poemas (Editora Traços e Capturas - Itajaí/SC). Seu primeiro livro infantil, O Caso do Ovo de Forma (Editora Traços e Capturas - Itajaí/SC), nasce da sua experiência de construir histórias com seus filhos.


BIBLIOGRAFIA