literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

Neida Rocha Wobeto
VOLTAR

Por Terezinha Fernandes Martins de Souza
Professora Titular - UFMT/DEOE/NEAD
Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE/UFSC
2013

Neida Rocha Wobeto é professora, poetisa, cronista e escritora de literatura infantil. A autora nasceu no dia primeiro de fevereiro de 1954, em Canoas(RS), onde passou sua infância. Já morou em Niterói (RJ), Blumenau (SC) e, atualmente, reside em Pomerode (SC).


É poetiza desde os 19 anos e tornou-se professora aos 47 anos. É graduada em Letras - Português/Inglês e pós-graduada em Língua Portuguesa pela FURB de Blumenau (SC). Tem diversas publicações individuais entre livros de poemas, contos, crônicas, literatura infantil e livro eletrônico. Participa de antologias, apresentações de livros, organização de coletâneas e catálogos de escritores.

É ativista cultural e literária, com participação na Academia de Letras de Blumenau, na Sociedade de Escritores de Blumenau, no Praeclarus Clube Escritores Piracicaba, na Casa do Poeta de Canoas, na Academia Virtual Sala dos Poetas (AVSPE), no Conselho Municipal de Cultura de Blumenau, na Feira do Livro de Canoas e é colaboradora do Jornal de Santa Catarina, em Blumenau. Recebeu o Prêmio Picucha Milanez em Canoas, no ano de 2011.

Além da obra de Literatura Infantil Danilo, sua mochila e seus amigos, é autora de quarenta participações no CD de Poemas de Amor - Sinto Muito Amor e também:

Contrônicas - Opúsculos de poemas

Senti(mo)mentos - Opúsculos de poemas

Minha Não Metade - Poemas

Efemérides - Poemas


BIBLIOGRAFIA