literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

Edla Zim
VOLTAR

Por Eliane Debus
Professora MEN/CED UFSC
2020

    Edla Zim nasceu na cidade de Tubarão “cidade Azul” (SC), em 1963. Talvez menina, tenha visto sua cidade se alagar pela enchente, mas os olhos de menina também viram ela se reconstruir. Já moça, foi para a Faculdade e graduou-se em Administração pela Faculdade Capivari (FUCAP) e em Relações Públicas e Publicidade e Propaganda pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Nessas duas instituições, foi professora: na FUCAP Recursos Humanos e na UNISUL do Curso de Publicidade e Propaganda.  Especialista em Gestão Empresarial,  atualmente  atua como Palestrante na área Comportamental e Motivacional.

    Tem formação em Contação de Histórias pelo SESC/SC. É membro da Associação das Jornalistas e Escritoras SC   e cronista do site CliqueRH.  Tem participado ativamente de publicações coletivas, entre elas: 

    Participação na Coletânea - A Arte de ser Mulher – Prosa Feminina (Rio de janeiro/RJ – 2019). Participação na antologia da AJEB - Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (SC). A Arte do Encontro pela Palavra (Tubarão/SC – 2019). A casa de Lata Quadrada (2019) é o seu primeiro livro para infância .



BIBLIOGRAFIA