literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

A felicidade se conquista com a gentileza
VOLTAR
RESENHA

por Maria Laura Pozzobon Spengler
Doutoranda em Educação - UFSC
2012

Em A felicidade se conquista com a gentileza, Yedda Goulart se propõe a escrever um livro que estabeleça um diálogo aberto com os jovens para mostrar-lhes que a educação é fator primordial para o encontro da felicidade e a realização pessoal. E propõe isso por meio de uma reflexão sobre os valores que a sociedade esqueceu com o passar dos anos.

Para tanto, escreve para os jovens, de maneira clara e objetiva, sobre ética, gentileza e felicidade, enumerando possibilidades para serem aplicadas nas atividades cotidianas, por meio de situações de colaboração e respeito com as pessoas, nas mais diversificadas esferas da vida de um jovem, tais como em casa ou na escola.

Finalizando sua proposta, a autora termina o livro com um epílogo sobre a Importância do Amor (assim mesmo, com letras maiúsculas). Uma valorização do sentimento de amor compartilhado com os seres vivos, como forma de se encontrar a felicidade tão almejada.


GOULART, Yedda. A felicidade se conquista com a gentileza: uma conversa com os jovens de todas as idades. Florianópolis: Insular, 2003. 79 p.


AUTORES

Imagens