literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

As Três Casas
VOLTAR
RESENHA

por Luana Madaloni da Silva
Acadêmica de pedagogia - Bolsista PIBIC- UFSC
2012

As três casas é a história de três casas que viviam uma ao lado da outra, e se comunicavam através das portas e janelas, abrindo-se e fechando-se; do balançar das cortinas; da visita de passarinhos. 

Numa dessas conversas, a mais velha conta às amigas que seria demolida. Todas ficaram muito tristes e a mais nova teve uma ideia para salvar a amiga. Mesmo não acreditando que poderia dar certo, resolveu pôr o plano em prática. 

Quando os encarregados de demolir a casa chegaram, ela começou a abrir e fechar janelas e portas, fazer barulhos, abrir torneiras. Amedrontados, os homens foram embora, pensando que a casa fosse mal-assombrada. Muitos outros homens passaram por ali, mas nenhum deles conseguiu fazer o serviço. Os herdeiros, então, se reuniram para decidir o que fazer e, com a ideia da pequena filha de um deles, decidiram transformar a casa em uma escola. 

A casa mais nova, que teve a ideia, foi a que ficou mais feliz com a notícia, pois, além de continuar ao lado de suas amigas, teria ainda as novidades que haveriam de vir com as crianças.  


KOVÁCS, Anamaria. As três casas. Il. Yllege. Juiz de Fora: Franco, 2005. 


AUTORES

Imagens