literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

Cadê o Cagu?
VOLTAR
RESENHA

por Thamirys Frigo Furtado
Bolsista Pro-Extensão – UFSC
Acadêmica do curso de Pedagogia UFSC/Concluído em 2012.1
2012

O livro Cadê o Cagu? de Ana Esther Balbão Pithan foi publicado no ano de 2010 e, como os anteriores, foi editado pela autora. É o primeiro livro das aventuras de Didi e o Detetive Apollon Savant.

Trata-se de um romance policial infanto-juvenil, que conta a história de um garoto chamado Didi. Didi viaja com sua família: Esther (sua mãe), Gabi (sua irmã) e Paulo (seu pai) para Nova Caledônia, no Oceano Pacífico, onde Esther participará de um curso de verão para professores de Francês, na Universidade de Nouméa, Didi, sua irmã e seu pai aproveitam as férias, acompanhando a mãe. Gabi só pensava em mergulhar, pois havia recebido seu diploma de mergulho, e Didi desejava realizar seu sonho de conhecer Cagu, um belo pássaro azulado, endêmico da Nova Caledônia. A realização de seu sonho, porém, foi adiada devido ao crime que ocorreu no Parc Zoologique de La Cité. 

Sem desistir de seu sonho, Didi envolveu-se nas investigações para e, unindo-se ao Detetive Apollon Savant, decididos a descobrir quem roubou Cagu, envolveu-se em uma longa aventura. 


PITHAN, Ana Esther Balbão. Cadê o Cagu?. Il. da autora. Florianópolis: Ed. da Autora, 2010.

AUTORES

Imagens