literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

Coleção Cindy e sua turma
VOLTAR
RESENHA

Por Simoni Conceição Rodrigues Claudino
Professora de Educação Infantil – PMF-SC
2013

A coleção Cindy e sua turma, da editora Brasileitura, tem oito livros com textos escritos por Roberto Belli, com ilustrações da Belli Studio. Nesta coleção, o autor escreve quatro livros com foco na educação e quatro com foco na saúde.

Os livros desta coleção, escritos em oito páginas, têm um narrador que conta a história, e apresentam diálogos curtos entre os personagens. O personagem principal da coleção é Cindy, uma menina que vai à escola, que tem amigas e que cuida da natureza.

Os títulos da coleção são: Cindy, amiga da natureza – educação, Cindy, amiga dos animais - educação, Cindy aprende boas maneiras – educação, Cindy vai à escola – educação, Cindy cuida da higiene – saúde, Cindy no mundo das frutas – saúde, Cindy no mundo das verduras – saúde, e Cindy pratica esportes - saúde.

Segue a resenha dos livros encontrados:

Cindy, amiga da natureza – educação: Cindy ganha uma muda e vai plantá-la com a mãe. O ônibus escolar, que soltava muita fumaça, foi trocado; os meninos aprendem a jogar lixo no lugar certo; Cindy vê que é melhor lavar o carro com um balde do que com a mangueira, e percebe que ama tanto a natureza como seus pais.

Cindy, amiga dos animais – educação: neste livro Cindy alimenta alguns animais, brinca com filhotinhos com as amigas e vê os pássaros comer frutas que ficam espalhadas pelo chão.

Cindy vai à escola – educação: Cindy está feliz por ir à escola, com materiais coloridos, comprados numa livraria. No ônibus escolar, encontra algumas amigas e fica mais feliz ao ver a professora.

Cindy no mundo das verduras – saúde: Cindy e suas amigas conversam com algumas verduras da horta da vovó, que falam às meninas sobre a importância das verduras na alimentação.

BELLI, Roberto. Cindy e sua turma. Il. Belli Studio. São Paulo:  Brasileitura.


AUTORES

Imagens