literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

Coleção Vida de pop stars
VOLTAR
RESENHA

Por Simoni Conceição Rodrigues Claudino
Professora de Educação Infantil – PMF-SC
2013

A coleção Vida de pop stars, da editora Brasileitura, contém dez livros com textos escritos por Roberto Belli, com ilustrações da Belli Studio. Os livros desta coleção, escritos em oito páginas, têm um narrador que conta a história, e ocorrem diálogos curtos entre os personagens. Em cada livro, há um ou mais personagens principais, sendo que, nos livros O show jovem pop e O sucesso da jovem pop, os personagens são os mesmos; e, nos livros Cantora revelação, Dupla que encanta e Cantoras amigas, os personagens têm uma sequência no enredo da história. Nas histórias, além do sucesso dos personagens, é destacado, com frequência, o valor do estudo e das boas notas. Na capa final dos livros, há a menção de um cd que acompanha a coleção.

Os títulos da coleção são: O show jovem pop; O sucesso da jovem pop; Problemas de estrelas; Cantora revelação; Dupla que encanta; Cantoras amigas; A bela do ano; Concurso de beleza; Uma montagem de talento; e Modelo de verdade.

Segue a resenha dos livros encontrados:

O show jovem pop: neste livro Stela, Lyn, Ayo e Mila são as integrantes da banda jovem pop, a banda mais famosa do colégio. As componentes da banda estão preocupadas porque um amigo, o Gustavo, não havia feito os testes de iluminação para um show da banda. Ao falar com o amigo, descobrem que ele está com um problema e resolvem ajudá-lo. Assim, Gustavo encontra tempo para fazer a iluminação e o show ocorre sem problemas.

O sucesso da jovem pop: neste livro a banda jovem pop, que está tocando em muitas festinhas, é convidada para uma apresentação num programa televisivo. Então as garotas começam a ensaiar com mais frequência e suas notas na escola caem. As quatro conversam com os professores e passam a estudar juntas. As notas melhoram e a apresentação na televisão foi muito aplaudida.

Problemas de estrelas: neste livro as amigas e atrizes Júlia, Flávia e Alice encontram uma solução a um problema e conseguem gravar a cena do filme.

Cantora revelação: Naty desde pequena tinha a voz afinada. Seus pais a colocaram numa escola de música, e logo virou pop star na escola, porém, como não conseguia cantar nas festinhas de todas as amigas, elas começaram a ficar bravas com Naty. Então, a menina passou a cantar somente em shows e recebeu o prêmio de cantora revelação.

Dupla que encanta: Naty, que já era famosa, recebeu a visita de sua amiga Carol. Elas lembraram os tempos da escola, e Carol cantou com Naty ao ritmo do computador. Naty propôs a formação de uma dupla com Carol, e logo a dupla fez muito sucesso.

Cantoras amigas: Naty e Carol faziam muito sucesso e Carol foi convidada para cantar numa banda. Naty disse que o show teria que continuar. As duas permaneceram amigas e, muitas vezes, cantavam nos mesmos shows.

A bela do ano: Amanda sempre ia à escola bem produzida, e ao saber, pelas amigas, que teria um concurso de beleza declarou-se campeã. Clarissa viu o cartaz do concurso e resolveu também se inscrever, mesmo achando que não seria a vencedora. Clarissa reformou um vestido que já possuía e foi ao cabeleireiro do bairro, enquanto Amanda fez sessão de maquiagem e comprou o vestido mais caro da loja. Ao final, o título foi para Clarissa por um vacilo de Amanda.

Concurso de beleza: Elisabete e Ângela, duas amigas, se inscreveram num concurso de beleza e ficaram entre as cinco melhores. Elisabete reuniu as outras quatro candidatas e disse que deveriam todas comemorar pela grande vencedora. Ângela foi coroada a vencedora e dedicou a vitória aos pais e à amiga Elisabete.

Uma montagem de talento: Taís, Vivi e Edu escreveram uma peça de teatro e foram chamados para apresentá-la na escola. Eles ensaiaram muito, fizeram os figurinos, cuidaram das músicas, da sonorização, e a peça foi aplaudida por todos.

Modelo de verdade: Denise era uma criança muito bonita e, numa festa em que compareceu com a família, foi muito fotografada e recebeu convites de estúdios para se tornar modelo fotográfico. Denise fez muitas fotos e desfiles, e ganhou o prêmio de modelo revelação.

BELLI, Roberto. Vida de pop stars. Il. Belli Studio. Editora Brasileitura.


AUTORES

Imagens