literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

Cremilda Ecológica
VOLTAR
RESENHA

por Thamirys Frigo Furtado
Bolsista Pro-Extensão – UFSC
Acadêmica do curso de Pedagogia UFSC/Concluído em 2012.1
2012

Cremilda Ecológica, o segundo livro para o público infantil de Ana Esther Balbão Pithan, retoma a personagem Cremilda, foi publicado ainda em 2006, também pela autora,  e, da mesma forma que o primeiro, é uma edição bilíngue (Português/ Inglês).

Neste livro, a boneca Cremilda vive aventuras com o Seu Urubu, personagem ecologicamente correto. Da mesma forma, as personagens foram confeccionadas, pela própria autora, em forma de bonecos , os quais serviram de modelo para as fotos ilustrativas do livro. 

O espaço da narrativa é o ambiente da casa de Cremilda, isto é, o quintal que fica próximo à Floresta Mágica, como no livro anterior. Era verão e Cremilda estava em seu quintal cuidando de suas roupas, quando um forte cheiro chamou sua atenção. Era um rato morto. A bonequinha ia colocá-lo na lata de lixo, mas apareceu, atraído pelo cheiro de carniça, o Seu Urubu, que passou a ensinar Cremilda a ser ecologicamente correta. 


PITHAN, Ana Esther Balbão. Cremilda Ecológica - Cremilda Goes Ecological. Il. da autora. Florianópolis: Ed. da Autora, 2006.

AUTORES

Imagens