literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

Fiquei zangada
VOLTAR
RESENHA

Por Fernanda Gonçalves
Pedagoga/UFSC
Mestranda do programa de Pós-Graduação em Educação
2013

Fiquei zangada (2010) é um livro infantojuvenil escrito por Nana Toledo que compõe a Série Casa dos Sentimentos, a qual conta com seis títulos. A história é narrada por uma menina que fala das vezes em que se sentiu zangada. Ela fica vermelha e parece um furacão que vai explodir; o coração bate mais forte e dá até vontade de chorar, gritar, bater o pé. A menininha já se sentiu assim em algumas situações, como quando brigou com seu irmãozinho.

A menina conta que seu pai já ficou zangado quando os vizinhos ouviram música muito alta, então ela fez carinho para ele se acalmar. Sua mãe também já ficou zangada, quando seu bolo de chocolate não deu certo. Na escola, sua professora ficou zangada com um colega que espiou a resposta da prova no caderno. O avô da menina lhe ensinou que quando ficamos bravos é bom respirar fundo e pensar em coisas boas.

A história Fiquei Zangada é ilustrada por Boris. A Série Casa dos Sentimentos originou um só livro que leva o mesmo nome e contempla todas as histórias que fazem parte da série. 

TOLEDO, Nana. Fiquei zangada. Blumenau: Vale das letras, 2010.


AUTORES

Imagens