literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

Nana Toledo
VOLTAR

Por Maria Laura Pozzobon Spengler
Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE/UFSC
2013

Nana Toledo nasceu em Blumenau em 10 de novembro de 1967. Cursou o Magistério, posteriormente, formou-se em Pedagogia e depois se especializou em Alfabetização e Literatura.

Trabalhou como professora durante 20 anos e, em 2001, gravou o CD Língua Enlinguarada, com suas composições para o público infantil. Das músicas desse CD, surgiu sua primeira coleção de livros infantis, que levou o nome de Cantos e Encantos e, em 2005, fez parte da Campanha Troque Lixo por Livro, do Instituto Evoluir. Este projeto levou a escritora a ser conhecida entre seus leitores, através das oficinas realizadas nas escolas que participaram do projeto.


Nana tem, atualmente, publicados, para o público infantil, os livros:

A coleção Cantos e Encantos, de 2005;

A coleção de livros e CD Poeminhas Ecológicos, de 2007, pela Editora Vale das Letras;

A série Casa dos Sentimentos, pela Editora Vale das Letras, em 2010.Os livros que compõem essa edição foram publicados em 2009, em um único volume; os títulos desta coleção são: Quando fico triste, Bateu a saudade, Cheio de amor, Fiquei zangada, Quero ser gentil e O danado do medo.

O livro A Fada Sonhadora, de 2010;

A Série Cantigas em Contos, pela Editora Vale das Letras, em 2011; com os títulos: A família do Sapo Sapeca; Os irmãos Carneirinho e Carneirão; As mentiras de Beth Barata; A doce cozinheira Borboletinha; As caretas do Boi da cara Preta; e Sobe, sobre dona Aranha.

E a coleção Diga Não ao Bullying, também pela Editora Vale das Letras, em 2012, composta pelos títulos: Zeca no Dia do brinquedo, O touro e o Porquinho, As cores da Zebra, O Príncipe Ranieri, Me chame pelo nome, e A mensagem de Augusto.

Site da autora: http://www.nanatoledo.com


BIBLIOGRAFIA