literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

O danado do medo
VOLTAR
RESENHA

Por Fernanda Gonçalves
Pedagoga/UFSC
Mestranda do programa de Pós-Graduação em Educação
2013

O danado do medo (2010) é um livro infantojuvenil escrito por Nana Toledo, que compõe a Série Casa dos Sentimentos, a qual conta com seis títulos. A história é narrada por um pequeno garoto que já sentiu medo de muitas coisas, como dormir sozinho com luz apagada e do primeiro dia de aula na escola.

Mas, não era só ele que sentia medo. O menino conhecia muitas pessoas que sentiam medo de diversas coisas, como assistir a filmes de terror e depois sonhar com monstros à noite. Sua professora havia lhe explicado que, às vezes, o medo também é um sentimento importante, pois, precisamos dele para ficar em alerta.

Na verdade, é difícil encontrar alguém que não tenha medo de nada, até os super-heróis devem sentir medo de seus inimigos. O pequeno garoto tem muitos medos, mas o importante mesmo é não deixar que o medo fique grande e atrapalhe a vida da gente.

A narrativa, ilustrada por Boris, conta sobre os medos e como esse sentimento faz parte do cotidiano de todas as pessoas e, por vezes, pode até ser importante. A Série Casa dos Sentimentos originou um só livro que leva o mesmo nome e contempla todas as histórias que fazem parte da série.

TOLEDO, Nana. O danado do medo. Blumenau: Vale das letras, 2010.


AUTORES

Imagens