literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

Os Croquetes em A Mansão de Quelícera
VOLTAR
RESENHA

por Giselli de Oliveira da Silveira
Acadêmica de Pedagogia – PET Pedagogia - UFSC
2012

No livro Os Croquetes em A Mansão de Quelícera, Luana Von Linsingen narra a história de Joel, Raul, Rafael e Vivian, amigos que passeavam todos os dias às cinco horas da tarde. Certo dias eles depararam-se com um fato estranho, no local, anteriormente descampado, uma casa apareceu. Todos se intrigaram diante do fato inusitado: como uma casa fora construída da noite para o dia? Mesmo amedrontados, porém curiosos, entraram na casa por um corredor escuro até chegarem a uma biblioteca. Joel leu o primeiro livro que encontrou, cuja história envolvia duas feiticeiras: Estrela e Quelícera. Quelícera, depois de sofrer um acidente de magia, teve seu corpo transformado em aranha, restando-lhe apenas a cabeça em forma humana. As duas feiticeiras apaixonaram-se por um homem muito rico e charmoso, tendo Estrela se casado com ele. O ódio por ver Estrela casada com aquele homem, fez Quelícera lançar um feitiço transformando Estrela em um pálido fio de luz, que trancou em um medalhão de bronze; e o esposo foi transformado em lobisomem. 

Enquanto Joel lia, de repente, surgiu do chão da biblioteca um buraco e dentro dele uma criatura enorme - metade mulher, metade aranha. A criatura foi reconhecida por Joel, com sendo Quelícera. O final desta interessante história, você pode descobrir ao ler este livro cheio de mistérios!


LINSINGEN, Luana Von. Os Croquetes em A Mansão de Quelícera. Il. Albert Guntther; Aline Dias; Ana Beatriz Bahia; Antonio Vargas; Diego Rayck. Florianópolis: Letras contemporâneas, 2001.


AUTORES

Imagens