literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

Princesa Joana
VOLTAR
RESENHA

Por Jaqueline de Freitas
Pedagogia – UFSC
2013

Princesa Joana, livro escrito e ilustrado pelas catarinenses Terezinha A.Viecelli e Márcia Cardeal, respectivamente.Em 2005, o livro recebeu sua primeira edição. Já, em 2013, uma segunda edição foi lançada a pedido da autora. A história, narrada na terceira pessoa, nos encanta com os relatos sobre uma pequena princesa que levava uma vida triste em seu castelo, com seus familiares. Algo mudará quando uma atitude a princesinha tomar. As personagens principais dessa narrativa são Joana e uma grande amiga que ela encontrou pelo caminho.

Nessa história, a autora valoriza os laços de amizade, deixando, ao final do livro, uma lição para o leitor refletir. Nas entrelinhas da narrativa, a autora ressalta a importância da infância, valorizando o brincar e as brincadeiras para a formação de uma criança feliz e saudável.

Ilustrações encantadoras, que nós lembram pinturas de traços delicados, vão, a cada página, demonstrando as sensíveis emoções da princesinha e das pessoas que ela encontra ao longo da história. O livro possui impressão de qualidade, sendo constituído de uma bela capa e contracapa, com uma carinhosa dedicatória da autora para sua família.

VIECELLI, Terezinha A. Princesa Joana. Il. Márcia Cardeal. Brusque: Edição da Autora, 2013.


AUTORES

Imagens