literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

Druska
VOLTAR
RESENHA

Por Eliane Debus
Professora MEN/CED UFSC
2020

O livro Druska, de Adair de Aguiar Neitzel e ilustrações de Mariana de Aguiar Neitzel, publicado em 2018, é uma edição bilíngue (português/inglês) com a tradução para o inglês de Louise Potter, fazendo parte da coleção “Série Bebê Bilingue”, da Editora da Univali. 

  A narrativa curta tem início com a ilustração da personagem principal –Druska – rodeada de palavras que rimam com seu nome (Lambusca, Birusca, Zaratrusta) trazendo um ritmo de jogo e aproximação de bem querer do leitor com o que vai ser narrado.  Na continuidade, uma frase por página em português, seguida da tradução, traz as peripécias vividas por Druska, uma cadela cheia de manha e artimanhas que supera seus medos, receios e vive as suas alegrias.

  A linearidade da ilustração em aquarela com cores pastel é rompida na última página, quando a personagem surge em diferentes posições, com diferentes objetos e o leitor é convidado a colori-la.

  Destaca-se a intencionalidade da coleção de aproximar a pequena infância de narrativas bilíngues  por meio do livro infantil.

REFERÊNCIA

NEITZEL, Adair de Aguiar. Druska. Il.: Mariana de Aguiar Neitzel. Tradução Louise Potter. Itajaí: Univali, 2018.


AUTORES

Imagens