literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

Luiza Mara Elias
VOLTAR

Por Chirley Domingues
Professora da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)
Mestre em Literatura Brasileira (UFSC)
Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE/UFSC
2013

Luiza Mara Elias nasceu em Cianorte (PR), é formada em Medicina pela Faculdade de Ciência Médicas de Pouso Alegre (MG).


Teve sua formação complementada em cirurgia cardíaca, no Hospital Beneficência Portuguesa (SP), trabalhando com o Dr. Zerbini (cirurgião que realizou o primeiro transplante cardíaco na América Latina). Especializou-se também em cirurgia cardíaca infantil e neonatal no Children's Hospital/ Harvard Medical School, em Boston (EUA).

Mestre em Ciências Médicas pela Universidade Federal de SC (UFSC) e Especialista em Homeopatia pela Fundação Homeopática Benoit Mure (SC).

Sintonizadora e cocriadora do Sistema Florais de São Francisco.

A autora veio morar em Florianópolis, em 1999. Realizou cirurgias cardíacas no Hospital de Caridade, um dos mais antigos e conceituados de Florianópolis, até 2011, quando decidiu dedicar-se, exclusivamente, à Homeopatia, aos estudos científicos e às publicações literárias.

Os cuidados com o coração é o tema dos dois livros de literatura infantil, publicados por ela: As aventuras de um coração valente (2002) e Escute o seu coração (2004). Nas duas obras, a autora usa a narração para alertar as crianças sobre os cuidados de que o coração necessita e que esse órgão deve ter a atenção de todos, desde a mais tenra idade.

Os livros fazem parte de uma série e evidenciam a preocupação da autora com o assunto, bem como o seu comprometimento com a medicina e a educação. Os seguintes livros estão no prelo: Léteris e os Seres Encantados; O Golfinho Glubby (literatura infantil) e Florais de São Francisco.


BIBLIOGRAFIA