literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

Miriam Aparecida da Rocha
VOLTAR

por Maria Laura Pozzobon Spengler
Doutoranda em Educação – UFSC
2012

Miriam Aparecida da Rocha nasceu na cidade de Itajaí (SC), em 1968 e hoje vive em Joinville. 

Sempre gostou de ler, escrever, desenhar. Adorava brincar de dar aulas quando pequena, o que já pressagiava sua futura profissão. Também escrevia muito, o que dava indícios de que se tornaria escritora. Vontade que manifestou desde muito cedo.

Uniu o gosto pelas artes, pela leitura, pela escrita, pela apreciação de obras e biografia de artistas e o interesse pelo ser humano, na profissão de professora. Lecionou em todos os níveis e todas as séries, desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Ensino Técnico e Faculdade, sempre trabalhando com Artes e História da Arte.

Nem a deficiência física em ambas as pernas a impediu de transformar seus sonhos em realidade. Não a usou como desculpa e sim como força. Ao invés de reclamar transformou, o que para muitos seria uma tragédia, em dádiva. Pois não andava com as pernas, mas voava com a imaginação. Além de desenvolver um olhar apurado, o que facilitou na apreciação das obras de arte.

Atualmente, a escritora leciona História da Arte.  


Suas publicações para crianças são:

Uma casa no meio da rua, Editora Hemisfério Sul, Blumenau/SC -novembro/2003

O lápis e a menina – Editora Letrasbrasileiras, Florianópolis/SC- maio/2007

Livro das Ilusões – conto: Obediência. Editora SESC-SC – – participação como revisora – 2008

História para você dormir 3 – edição em português e em francês – conto: O surgimento do mundo – Editora Valladares Books, Rio de Janeiro/RJ –2012

História para você dormir 4 – edição em português e em inglês – conto: Se a natureza falasse – Editora Valladares Books, Rio de Janeiro/RJ –2012

Uma história desencantada – Editora Dialogar,Joinville/SC - 2012


BIBLIOGRAFIA