literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

Coletânea poética
VOLTAR
RESENHA

Por Simoni Conceição Rodrigues Claudino
Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação – UFSC
Professora de Educação Infantil da Prefeitura Municipal de Florianópolis – SC
2017

O livro Coletânea poética,de autoria coletiva, traz textos de dez escritores da Sociedade Escritores de Blumenau. O livro pertence à coleção Joias Literárias e é parte integrante do projeto Livro Livre, realizado pelo Instituto Evoluir e com patrocínios para a publicação. As ilustrações são de Eugênio Colonnese e a sua venda é proibida.

Na ordem em que aparece na publicação são estes os escritores: Ana Maria Godoy, Fátima Venutti, Jairo Martins, Lorreine Beatrici, Maria de Lourdes Scottini Heiden, Marcelo Steil, Michel Giacomozzi, Neida Wobeto, Tchello d’Barros e Terezinha Manczack. Cada escritor tem uma página com uma pequena biografia, uma foto e, na sequência, têm seus textos apresentados aos leitores. Sobre o ilustrador não há biografia.

Os escritores trazem a sua marca nos textos poéticos, assim há diferentes escritas que encantam, agradam e atraem a atenção do leitor. O mar, a cor, a terra, a saudade, os sentidos, os momentos, a imaginação, a brincadeira, a amizade, o amor, as viagens e a vida são algumas das temáticas que inspiram as escritas.

BLUMENAU. Sociedade Escritores de Blumenau. Coletânea poética. Ilustração de Eugênio Colonnese. Blumenau: Estúdio Criação Bureau, 2007. 64p. (Coleção Joias Literárias).


Imagens