literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

Antonieta Mercês da Silva
VOLTAR

Por Lilane Maria de Moura Chagas
Professora do MEN/CEDUFSC
Membro dos grupos de Pesquisa NEPALP, GEPOC e LITERALISE (UFSC)
2013

Antonieta Mercês da Silva nasceu em Canto dos Ganchos, município de Governador Celso Ramos (SC), viúva, mãe de quatro filhos e tem dois netos.

Formada em Letras – Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atuou como professora de Ensino Fundamental pela Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina. Foi membro do Conselho do Núcleo de Estudos Açorianos – NEA – e do Núcleo de Estudos Poéticos – Musicais - NEPOM – da UFSC.

Exerceu a função de Diretora de Cultura na Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, onde atualmente é diretora de Desenvolvimento Social. Participa da Oficina Permanente de teatro no Departamento Artístico Cultural - DAC (UFSC), tendo a oportunidade de experimentar, no palco, a arte de brincar com o imaginário.


Publicações:

Autora de Poesias premiadas em concursos da ACARPESC: 1º lugar 1986: poesia — A arte de Pescador; 1º lugar 1987: poesia — Exaltação e Menção honrosa com as poesias: Menina do Mar e Minha terra, publicadas na antologia A prosa e o Verso do Pescador (vol. I e II, EDUFSC, 1989).

Quando Despenca o Pampeiro (2004) Contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura; Saragaço (2009).

Para crianças publicou:

A Tartaruguinha Tatá (2011);

A galinha Polaca (2012).


BIBLIOGRAFIA