literatura infatil e juvenil de santa catarina

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
magna.art.br

Arlete Trentini Santos
VOLTAR

Por Simoni Conceição Rodrigues Claudino
Professora de Educação Infantil – PMF-SC
2013

Arlete Trentini dos Santos nasceu em 16 de maio de 1952, em Donna Emma, um pequeno município catarinense da região do Vale do Itajaí. É filha de José Honório Trentini e Amália Giotti Trentini. Desde 1969, é casada com o poeta Julio Cesar Bridon dos Santos, natural de Gaspar, também da região do Vale do Itajaí. Arlete é mãe de quatro filhos e tem cinco netos. Diz que “está sempre de bem com a vida”.


Participa de antologias em várias editoras, e em outras línguas. Escreve poesias, contos, mensagens no “recanto das letras”, no endereço: www.recantodasletras.com.br, além de dedicar-se ao artesanato e à pintura.

No endereço eletrônico: www.arletedegaspar.prosaeverso.net encontram-se detalhes de premiações, textos e outros.

Seus livros escritos para o público infantil são:

Histórias da vovó Arlete (2010);

Piloto, o cãozinho amigo (2012), livro bilíngue português e inglês;

O conto “Natal da Vovó”, em Histórias para você dormir: especial de Natal (2012), organizado por Izabelle Valladares, coletânea que reúne 36 contos de natais escritos por autores de diferentes partes do país;

O conto “Ricotinha é especial”, em 50 melhores histórias infantis (2012), organizado por Izabelle Valladares e Merari Tavares, coletânea que reúne 50 contos escritos por autores de diferentes partes do país;

O conto “um homem muito estranho”, em Histórias para você dormir 3 (2012), livro organizado por Izabelle Valladares, com fábulas e histórias de diferentes autores infantis. O livro está no volume 4, e algumas edições são bilíngues.


BIBLIOGRAFIA